Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Desfazer opções

PPA - Programa de Preparação para Aposentadoria

 

Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA)

7ª edição

O IPRESB em parceria com a Secretaria da Administração realizou no dia 13 de setembro, no auditório da Secretaria de Educação, a abertura da 7ª edição do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA). Estiveram presentes aproximadamente 200 pessoas, entre servidores em processo de aposentadoria, servidores já aposentados e gestores de recursos humanos.

O Encontro iniciou com a apresentação cultural do servidor do IPRESB Felipe di Girolamo no saxofone, em seguida tivemos o discurso do Presidente Tatuo Okamoto e concluímos com a participação do Psicólogo Organizacional e Professor Aguinaldo Neri, proferindo a palestra: “Aposentar-se ou reinventar a própria vida?”. A palestra abordou os seguinte assuntos: maturidade, trabalho, empreendorismo e transição para a aposentadoria – perspectivas e desafios; envelhecimento bem sucedido e longevidade -  as competências críticas para este século; e estratégias para uma revisão de projeto de vida na transição para a aposentadoria.

Em sequência estão programadas mais 10 reuniões semanais nas quintas-feiras, com início em 20 de setembro e término em 06 de dezembro, realizadas no Ganha Tempo – Setor Laranja. Nestes encontros serão discutidos os eixos temáticos de autoconhecimento, cidadania, desenvolvimento e projeto de vida, que objetivam orientar quanto aos aspectos previdenciários; refletir sobre cidadania, envelhecimento, saúde e nutrição; gestão financeira e do tempo e as perspectivas para a construção de projeto de vida à luz da nova fase do ciclo vital. 

Ficou interessado? Entre em contato com o IPRESB nos telefones 4198-4232/ 4198-6357. Juntos, pensamos no futuro!

 

 

Imagens