Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Desfazer opções

Maio Amarelo

 

https://i1.wp.com/maioamarelo.com/wp-content/uploads/2021/02/Campanha_Maio_Amarelo_2021.png?fit=1422%2C800&ssl=1

O MOVIMENTO - Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O OBJETIVO -  é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

ESTATÍSTICA

VF Datasus 2009a2019

O tema da 8ª edição do Movimento Maio Amarelo 2021: RESPEITO E RESPONSABILIDADE: PRATIQUE NO TRÂNSITO.

É assim, pensando no outro e fazendo por todos, que esperamos trazer mais consciência e harmonia para o transitar de todos os brasileiros, com respeito e responsabilidade, se colocando no lugar do outro, praticando os preceitos de uma sociedade educada e empática.

Venha conosco praticar na rua o que a gente quer para todos nós, em todos os ambientes. Venha conosco, orientar, chamar a atenção, buscar a educação em todas as suas formas em todos os lugares. Com respeito e responsabilidade temos a certeza que estamos no caminho certo para reduzir os milhares de sinistros de trânsito que o Brasil registra todos os anos. Sejamos mais responsáveis com a nossa vida e também com as demais que, por algum motivo, cruzam nosso caminho.

Que venha um Maio Amarelo repleto de mudança de comportamento e que a mensagem seja estendida por todo ano de 2021!

Fonte: https://maioamarelo.com/observatorio-lanca-o-tema-do-maio-amarelo-2021/