Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Desfazer opções

Janeiro Branco

 

JANEIRO BRANCO: Quem cuida da mente, cuida da vida!

Quando se fala em saúde, prevenção de doenças e tratamento as pessoas sempre pensam na saúde do corpo e se esquecem que a mente também merece atenção. A saúde mental refere-se à ao estado emocional, neurológico, comportamental, sentimental e fisiológico do indivíduo, mas remete também à sua subjetividade, ao autoconhecimento e as necessidades psicológicas de cada pessoa.

Com o passar dos anos, muitas doenças mentais têm se intensificado no Brasil e no mundo – como é o caso da depressão, que acomete todos os anos cerca de 2 milhões de pessoas no país – e da ansiedade, sendo que o Brasil é o 11º na lista de países com mais ansiosos no mundo. O suicídio é apontado pelo Ministério da Saúde como a quarta maior causa de mortes de jovens no país. São números expressivos e que, muitas vezes, ultrapassam outros indicadores relacionados à saúde e ao bem-estar da população.

COMO VOCÊ CUIDA DA SUA SAÚDE MENTAL?

Pensando em como cuidar da nossa saúde mental e em como fortalecê-la, aos poucos vamos nos acostumando à ideia de que isso também depende dos nossos esforços em promover estilos e sentidos de vida mais naturais, e maior harmonia com os nossos próprios valores e mais respeitosos em relação às verdadeiras necessidades humanas.

Estamos ingressando em mais um ano novo em nossas vidas! Aproveite o embalo cultural e separe um tempo para pensar sobre sua saúde mental.

Cuidados particulares, cuidados coletivos; cuidados individuais, cuidados sociais; cuidados privativos, cuidados públicos – quando o assunto é Saúde Mental, TODO CUIDADO CONTA!