Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Desfazer opções

Dezembro Laranja e Vermelho 2019

 

DEZEMBRO LARANJA

O câncer de pele é o tipo de câncer de maior incidência no Brasil e no mundo e pode ser evitado com medidas simples de proteção solar:

 

Dicas de prevenção: evite o sol entre 10h e 16h, utilize boné ou chapéu, use óculos escuros que tenham proteção UVA e UVB, beba muita água, peças de roupa protegem a pele 100%, utilize protetor solar.

 

Importante: A radiação solar é cumulativa ao longo da vida e os primeiros 20 anos são responsáveis por 80% da radiação que o indivíduo recebe na vida. Percebe-se, então, a responsabilidade dos pais na prevenção do câncer da pele de seus filhos.

 

HIV/AIDSDEZEMBRO VERMELHO

A Aids é uma doença infecciosa, transmitida pelo vírus HIV. Segundo dados do Ministério da Saúde (2017) a cada 15 minutos uma pessoa se infecta com o vírus no Brasil e sete pessoas morrem por dia em São Paulo.

 

Transmissão: O vírus da HIV pode ser transmitido através de relações sexuais sem proteção; compartilhamento de seringas contaminadas; e de mãe para filho durante a gestação ou amamentação.

Tratamento: O tratamento da AIDS é feito com medicamentos antirretrovirais que são fornecidos gratuitamente pelo SUS. Estes medicamentos combatem o vírus e fortalecem o sistema imune, mas não curam a doença pois a cura ainda não foi descoberta.

 

A vida é mais forte que a AIDS. Dezembro Vermelho: Apoiamos esta causa.